Todas as Bestas com Cauda e Jinchuriki da Série

A mitologia das Bestas com Cauda e seus Jinchuriki é central para a história de Naruto, além de serem objetos de desejo e medo nas vilas ninja

Aqui estão todas as Bestas com Cauda em Naruto, assim como o Jinchuriki que as carregou. O mundo de Naruto está cheio de explosões de chakra e invocações monstruosas, mas um dos conceitos mais criativos de Masashi Kishimoto eram os bijuu, ou bestas com cauda.

Essas criaturas se originaram das árvores de chakra do clã Otsutsuki, que se transformam em monstros com caudas incrivelmente poderosos. Para evitar a destruição generalizada, o Sábio dos Seis Caminhos dividiu as caudas de dez trazidas à Terra em nove criaturas menores, que se tornariam as lendárias bestas com cauda de Naruto.

Essas criaturas vagam pela terra como demônios selvagens e são usadas como armas de guerra por várias aldeias ninja, mantendo o equilíbrio de poder entre as nações. A fim de aproveitar o imenso poder contido em cada um dos bijuu, as feras costumavam ser contidas em um hospedeiro humano, conhecido como jinchuriki.

A união de humano e animal criaria uma relação simbiótica entre os dois. Algumas duplas eram harmoniosas e respeitosas, outros apenas enfatizavam a servidão das bestas com cauda e os voltavam contra a humanidade. Dependendo da habilidade do jinchuriki, o poder da criatura pode ser prolongado em batalha, mas a perda de controle resultaria na besta escapar e o hospedeiro mudar sua forma humana.

Embora Naruto e o Nove-Caudas sejam naturalmente os bijuu e jinchuriki mais importantes da série, Kishimoto gradualmente introduz o conjunto completo, que se torna mais importante no final da história.

Leia também

Método Fanart 3 Naruto - Promoção

Uma Cauda – Shukaku

Shukaku é o mais associado à aldeia de Areia Oculta, e seu primeiro jinchuriki conhecido foi o sacerdote Bunpuku. O clérigo foi seguido por outro anfitrião não importante o suficiente para ser nomeado, antes de Shukaku ser colocado dentro de um Gaara por nascer, ainda em desenvolvimento no útero de sua mãe.

O desenho físico de Shukaku é baseado em um tanuki – um cão guaxinim japonês. Ele também é um bijuu imensamente orgulhoso, constantemente tentando compensar por ter uma cauda única, e considera Kurama seu rival mais feroz. Em termos de habilidades, Shukaku se especializou em manipular areia, tornando-o o mascote perfeito de sua aldeia e um companheiro ideal para Gaara.

O relacionamento deles começou desconfortavelmente devido à habilidade de Shukaku de controlar um jinchuriki durante o sono, mas conforme Gaara ficava mais forte, ele era capaz de utilizar o poder do bijuu de forma mais eficaz. Finalmente, inspirado por Naruto e Kurama, Gaara começou a tratar Shukaku como um igual, não uma arma.

Duas Caudas – Matatabi

Matatabi é um excelente exemplo de como as bestas com cauda foram exploradas pelos ninjas no passado. Capturado por Hashirama Senju de Konoha, Matatabi foi vendido para a Nuvem Oculta como parte de um acordo que supostamente promoveria a paz e o equilíbrio entre as cinco principais aldeias.

O único jinchuriki Matatabi conhecido é Yugito Nii, que herdou o monstro quando criança. Yugito iria se tornar um Jonin em sua aldeia, aprendendo a exercer controle sobre seu bijuu – um processo potencialmente facilitado por Matatabi ser uma das bestas com cauda menos agressivas. Matatabi tem a aparência de dois monstros folclóricos japoneses mitológicos – o Bakeneko e o Kasha, mas a versão de Naruto é coberta por uma chama azul, naturalmente.

Como implícito em seu design, Matatabi usa técnicas baseadas em fogo, sem dúvida tornando a criatura um ajuste melhor para Konoha do que a Nuvem Oculta.

Três Caudas – Isobu

Como Matatabi, Isobu foi vendido por Hashirama como parte do acordo da Cúpula dos Cinco Kage, desta vez para a vila Hidden Mist. Quando a guerra inevitavelmente estourou, Isobu foi selada à força dentro de Rin Nohara de Konoha com a intenção de libertá-la sobre uma vila da Folha desavisada.

Ciente da trama, Rin se sacrificou para não machucar acidentalmente as pessoas que amava. Quando um jinchuriki morre, sua besta com cauda é restaurada com o tempo, e o Isobu revivido foi finalmente colocado em Yagura Karatachi, o quarto Mizukage da Névoa Oculta.

Quando introduzido na linha do tempo de Naruto, Isobu está solto na selva, o que significa que Yagura deve ter morrido e Isobu foi restaurado uma segunda vez. Isobu usa principalmente técnicas de água, explicando a longa afiliação da besta com a Névoa Oculta.

Quatro Caudas – Son Goku

Son Goku foi vendido para a vila de Oculta da Pedra e foi selado dentro de um ninja chamado Roshi. Comparado a muitos pares de bijuu / jinchuriki, Roshi e Son Goku compartilhavam um relacionamento respeitoso, mas o shinobi se arrependeu de nunca ter sabido o nome verdadeiro de seu parceiro.

Parecido com um macaco, Son Goku foi inspirado no personagem Rei Macaco da lendária história chinesa Jornada para o Oeste. Dito isso, é impossível ignorar a conexão com Dragon Ball, que Masashi Kishimoto admitiu ser uma grande influência em Naruto.

As técnicas de assinatura de Son Goku eram baseadas em lava, uma mistura de fogo e liberação de terra, e este poder é adotado por Naruto.

No final da série original, um pedaço do chakra de cada besta com cauda reside dentro de Naruto Uzumaki, permitindo-lhe combinar o Rasengan com a lava de Son Goku.

Cinco Caudas – Kokuo

Kokuo se juntou a Son Goku na Pedra Oculta e finalmente passou para um poderoso ninja conhecido como Han. Como quase todos os jinchuriki, Han foi morto quando a Akatsuki (secretamente liderada por Madara Uchiha) começou a coletar as bestas com cauda, ​​extraindo à força cada criatura de seu hospedeiro humano.

Kokuo é um dos bijuus menos proeminentes em Naruto, mas é visto usando a liberação de vapor da natureza (uma mistura de fogo e água) na batalha, embora pareça preferir uma vida tranquila na floresta à emoção de uma luta. Onde a maioria das bestas com cauda de Naruto são baseadas em monstros míticos e lendas, Kishimoto revelou que Kokuo era uma mistura de cavalo e golfinho.

Seis Caudas – Saiken

Junto com Isobu, Saiken pertencia à aldeia oculta da Névoa, a ideia era que as feras de cada aldeia totalizariam aproximadamente nove caudas (exceto a Areia). Isso era para manter o equilíbrio de poder relativamente igual, pois quanto mais caudas um bijuu possuía, mais fortes eles eram considerados.

Saiken foi selado dentro de Utakata, que começou como um aldeão Hidden Mist, mas depois abandonou sua casa durante a fase sombria “Bloody Mist”. Utakata foi outro jinchuriki morto pela Akatsuki por causa de sua besta interior, e o ninja empunhando a bolha protagonizou um memorável arco de enchimento de Naruto, que deu corpo à sua história. Saiken possui habilidades baseadas em água, uma aparência de lesma e pode atacar com substâncias pegajosas e corrosivas.

Sete Caudas – Chomei

Chomei foi anteriormente selado dentro de Fu, uma ninja mulher da vila oculta da Cachoeira, depois de ser vendida para a aldeia por Hashirama. Isso era incomum, já que a Cachoeira não era uma das cinco nações principais, mas era considerada poderosa o suficiente para ser incluída no arranjo.

Os flashbacks de Naruto mostram cada uma das Bestas com Cauda como bebês, logo após sua criação pelo Sábio dos Seis Caminhos, mas enquanto a maioria dessas jovens criaturas são versões menores e mais fofas de seus eus atuais, Chomei estava em um estado de larva, refletindo seu design semelhante a um inseto quando adulto. Chomei é semelhante a um besouro rinoceronte japonês e, em comparação com seus parentes bijuu, é notavelmente plácido e descontraído.

Oito Caudas – Gyuki

Gyuki foi vendido para a vila da Nuvem Oculta junto com Matatabi, mas a nação lutou para encontrar um jinchuriki que pudesse controlá-la. Um deles era Blue B, o sobrinho do Terceiro Raikage, mas depois que Gyuki entrou em fúria, o Raikage foi forçado a lacrar o bijuu, causando a infeliz morte de seu sobrinho.

Gyuki foi finalmente selado dentro de Killer Bee, o filho adotivo do Terceiro Raikage, que surpreendentemente provou ser um hospedeiro compatível. Bee tornou-se amigo do bijuu através do poder do rap, ou algo assim, e o relacionamento deles era totalmente bidirecional, permitindo que o ninja extraísse o poder do Oito-Caudas à vontade.

Mesmo depois que Gyuki foi extraído à força de Killer Bee durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi, ele foi mais tarde selado em seu antigo hospedeiro. Gyuki é um yokai semelhante ao boi com chifres de ovelha e tentáculos de cauda, ​​e é considerado o segundo bijuu mais forte.

Nove Caudas – Kurama

Como o único bijuu não capturado pelo Primeiro Hokage, Kurama vagou na selva por muitos anos até ser encontrado por Madara Uchiha e forçado a lutar contra Hashirama. Após a vitória do Primeiro Hokage, Kurama foi selado dentro de sua esposa, Mito Uzumaki, e mais tarde transferido para Kushina Uzumaki.

Apesar das valentes tentativas de proteger Kushina durante seu trabalho de parto, Obito extraiu Kurama dela e causou estragos na vila oculta da Folha. Eventualmente, Kushina e Minato contiveram Kurama e selaram metade da raposa demônio no próprio Quarto Hokage, e a outra metade em seu filho recém-nascido – um certo Naruto Uzumaki.

Kurama se assemelha a um kitsune, uma mítica raposa japonesa de nove caudas, e é considerado o mais poderoso dos bijuu. Inicialmente, Kurama só ofereceria sua ajuda quando a vida de Naruto estivesse em perigo. Com a ajuda de sua mãe, Naruto controlou o poder de Kurama, mas apenas se tornando verdadeiros amigos foi que todo o potencial de sua parceria jinchuriki e bijuu foi liberado.

As Dez Caudas (Juubi)

Todas as bestas com cauda acima foram criadas através dos Juubi – a besta de dez caudas trazida para a Terra pelo clã Otsutsuki que salta de dimensão. Como o Otsutsuki, a origem exata do Dez Caudas é desconhecida.

Os vilões viajam para outros mundos aos pares e liberam seu Juubi, que se transforma em uma Árvore Divina e, nas condições certas, dá um fruto chakra. Essas frutas sustentam a vida longa e o incrível poder do clã Otsutsuki, e enquanto apenas uma das feras é problemática o suficiente em Naruto, Boruto revela que mais de um Juubi existe.

Três personagens poderosos já hospedaram o Juubi – o Sábio dos Seis Caminhos, Obito Uchiha e Madara Uchiha. O poder do Dez Caudas é virtualmente ilimitado, sem afinidade com uma natureza sobre a outra.

Referência

Screenrant

,