Biju de 1 cauda – Shukaku e seu Jinchuuriki

Conheça um pouco mais sobre a biju de 1 cauda – Shukaku

Shukaku é a biju de 1 cauda. Ele representa um guaxinim e tem como jinchūriki o Gaara.

Ele é gigantesco e feito completamente de areia misturada com chakra.

O que é um Jinchuuriki

Primeiramente, Jinchūriki (人 柱 力, que significa literalmente: Poder do Sacrifício Humano) são humanos que possuem bestas com cauda seladas dentro deles. Assim, Eles exibem poderes extraordinários devido às imensas reservas de chakra que possuem.

Jinchūriki normalmente tem suas bestas com cauda seladas neles no início de suas vidas. Ou seja, geralmente logo após o nascimento – para que eles possam crescer aclimatados à sua fera.

Nesse sentido, o selo usado difere de vila para vila, com Konoha usando o Estilo de Selagem dos Oito Trigramas e Kumo usando o Selo da Armadura de Ferro. Para que um jinchūriki tenha sucesso a longo prazo, é importante que ele tenha uma compatibilidade especial ou simplesmente um chakra único que possa melhorar suas chances.

Por fim, se um jinchūriki o for há muito tempo, seu chakra se adaptará naturalmente à besta com cauda para melhor compatibilidade. No caso do Dez-Caudas, também é necessário que seu jinchūriki tenha um corpo vivo.

Jinchuuriki de 1 cauda

A biju de 1 cauda possui a habilidade de manipular o Fūton (Vento).

Contudo, existe um problema com relação ao seu hospedeiro.

Sempre que o Jinchūriki dorme ou entra em estado de sonolência, a Bijuu toma conta de seu corpo, o que faz com que ele aos poucos enlouqueça. Assim, Gaara do Deserto ( que foi Jinchūriki do 1 cauda) passou por diversos problemas desse tipo.

O Jinchūriki do Shukaku não assume a forma de seu Bijuu liberando caudas.

Ele fica liberando partes do corpo dele em seu próprio corpo com a areia que controla.

Conheça a Biju de 1 cauda - Shukaku - capa

1 thought on “Biju de 1 cauda – Shukaku e seu Jinchuuriki

Comments are closed.