Biju de 3 caudas – Isobu e seu Jinchuuriki

Conheça um pouco mais sobre a biju de 3 caudas – Isobu

Isobu é a biju de 3 caudas(Sanbi). Ela tem a forma de uma tartartuga gigantesca e grande domínio do elemento suiton (água).

O que é um Jinchuuriki

Primeiramente, Jinchūriki (人 柱 力, que significa literalmente: Poder do Sacrifício Humano) são humanos que possuem bestas com cauda seladas dentro deles. Assim, Eles exibem poderes extraordinários devido às imensas reservas de chakra que possuem.

Jinchūriki normalmente tem suas bestas com cauda seladas neles no início de suas vidas. Ou seja, geralmente logo após o nascimento – para que eles possam crescer aclimatados à sua fera.

Nesse sentido, o selo usado difere de vila para vila, com Konoha usando o Estilo de Selagem dos Oito Trigramas e Kumo usando o Selo da Armadura de Ferro. Para que um jinchūriki tenha sucesso a longo prazo, é importante que ele tenha uma compatibilidade especial ou simplesmente um chakra único que possa melhorar suas chances.

Por fim, se um jinchūriki o for há muito tempo, seu chakra se adaptará naturalmente à besta com cauda para melhor compatibilidade. No caso do Dez-Caudas, também é necessário que seu jinchūriki tenha um corpo vivo.

Jinchuuriki de 3 caudas

Inicialmente o Jinchuuriki da biju de 3 caudas foi Rin, em seguida o quarto Mizukage, Yagura, que era capaz de controlar Isobu com perfeição.

Força

Todavia, devido ao fato de viver em um ambiente aquático e ter um tamanho colossal, Isobu pode gerar ondas gigantescas. Nesse sentido, com um único bater de caudas, pode arremessar seus inimigos para longe com o menor movimento.

Possui uma poderosa sua concha e escamas por quase toda a extensão de seu corpo, fazendo uma defesa natural quase que intransponível.

Seu único ponto fraco conhecido é seu olho que é a única parte de seu corpo que não é protegida.

Possui completo domínio do Elemento Suiton (água). Tem também a capacidade de envolver seu corpo em uma bola de espinhos de sua própria concha. Pode criar coral e usar Genjutsu com uma névoa.