Boruto finalmente explica a identidade real de Jigen e a verdade sobre o karma

Boruto: Naruto Next Generations agora explicou dois de seus maiores mistérios: a verdadeira natureza e identidade de Jigen, e o propósito do Karma.

Boruto: Naruto Next Generations agora explicou dois de seus maiores mistérios: a verdadeira natureza e identidade de Jigen, e o propósito do Karma.

Boruto: Naruto Next Generations finalmente explicou dois de seus maiores mistérios de longa data. Embora a sequência do anime Boruto esteja no ar por vários anos, a maior parte desse conteúdo é material de preenchimento, e muitos consideram o verdadeiro começo da história como a introdução de um grupo vilão conhecido como Kara – algo que a série de TV está se aproximando.

O mangá Boruto, no entanto, continuou a desenvolver Kara, revelando-os como uma cabala de ninjas movidos a tecnologia com a intenção de desenvolver um “navio”.

Este navio é na verdade um menino chamado Kawaki (o mesmo personagem vislumbrado no flash-forward apocalíptico de Boruto), e quando a vila de Konoha concede asilo a Kawaki, eles entram em confronto direto com Kara pela primeira vez.

Uma mortalha de mistério foi lançada sobre o líder de Kara, o formidável Jigen, mas o vilão foi finalmente revelado como um membro nunca visto do clã Otsutsuki chamado Isshiki.

No entanto, muitas lacunas na história e nas intenções de Jigen permaneceram, e havia um grande ponto de interrogação sobre seu envolvimento com o estranho poder do Karma. Essa habilidade Jigen forçou Kawaki, e Boruto recebeu as mesmas marcas após sua batalha com Momoshiki Otsutsuki.

Às vezes, o Karma atrapalha os meninos, mas também concede grande força ao absorver qualquer jutsu baseado em chakra que um oponente lance neles. Assim como aconteceu com Jigen, muito permaneceu desconhecido sobre Karma, mas o último capítulo de Boruto explicou completamente ambos.

A aldeia de Konoha recentemente recebeu um novo hóspede no Amado, um desertor de Kara que ficou muito feliz em revelar os segredos de Jigen. Amado confirmou que Jigen é Isshiki Otsutsuki, mas os detalhes completos talvez não sejam o que os leitores esperariam.

Confirmando o que Sasuke havia assumido, Jigen veio à Terra como parceira do vilão principal de Naruto, Kaguya Otsutsuki. O par teve uma briga (a causa permanece vaga por enquanto) e Kaguya derrotou Isshiki quase a ponto de morrer. Muito enfraquecido, Isshiki encontrou a pessoa viva mais próxima – um monge chamado Jigen.

O vilão usou o que restava de sua força para encolher como o Homem-Formiga e entrou em Jigen pelo ouvido. Festejando com seu anfitrião piedoso, Isshiki foi capaz de reabastecer seu chakra e gradualmente assumiu o controle do corpo de Jigen até que ele estivesse totalmente sob controle do monge.

Como Jigen foi escolhido ao acaso, no entanto, ele dificilmente é adequado para conter o poder de um Otsutsuki, e é aqui que o Karma entra em jogo.

Amado descreve as marcas do Karma, como a da palma da mão de Boruto, como chips de dados Otsutsuki contendo todo o DNA de um membro do clã. Antes de morrer, um Otsutsuki pode se condensar em um stick USB Karma de reserva, incorporá-lo a um hospedeiro adequadamente forte e, em seguida, permanecer sentado por alguns anos.

Com o tempo, o Karma se dissipará lentamente por todo o corpo do destinatário até que nada permaneça do original e o Otsutsuki tenha assumido completamente o controle. Até o momento, não há maneira conhecida de parar o processo sem matar o detentor do Karma, o que significa que Boruto está destinado a um dia se transformar em Momoshiki. É assim que os Otsutsuki perpetuam seus ciclos de vida.

No que diz respeito ao plano de Isshiki, o vilão entrou no corpo de Jigen e o implantou com Karma após recuperar seu poder. Devido à fraqueza de sua nave, Isshiki não tem intenção de realmente ultrapassar Jigen e dar o poder de Karma a Kawaki com o objetivo de fazer do jovem seu hospedeiro permanente.

A revelação de Jigen e Karma baseia-se no bem recebido mangá Boruto e na intrigante história de Otsutsuki que gradualmente se desenrola. Essas explicações conseguem andar na linha entre fazer sentido lógico, enquanto também adicionam alguns elementos imprevisíveis que os fãs não teriam adivinhado – Isshiki entrando em Jigen pelo ouvido, por exemplo.

Além disso, o final de Naruto foi criticado por tirar a carta Otsutsuki bem no final, com muito pouco em termos de construção. Embora ainda haja muito tempo para as coisas darem errado, Boruto está construindo sua própria mitologia Otsutsuki de uma forma mais natural e intrigante.

Boruto finalmente explica a identidade real de Jigen e a verdade sobre o karma - capa

Referência

Screenrant

, ,