Primeiro Hokage – Hashirama Senju

Conheça a história do Primeiro Hokage, Shodai Hokage, de como Hashirama Senju e seu irmão Tobirama Senju construiram a reputação de maiores ninjas do mundo shinobi.

Primeiro Hokage. Hashirama Senju (千手 柱 間, Senju Hashirama) era um membro do famoso clã Senju. Ele recebeu a fama de “Deus dos Shinobi” por sua habilidade ninja incomparável. Hashirama buscou paz para o mundo shinobi. E para isso fundou Konohagakure com seu clã, seu amigo de infância e rival: Madara Uchiha e o clã Uchiha.

Ele mais tarde se tornaria o Primeiro Hokage (初 代 火影, Shodai Hokage, que significa literalmente: Primeiro ou Sombra de Fogo Fundador) de Konohagakure. Embora não sendo capaz de alcançar a paz durante sua vida, sua visão de mundo continuou a moldar a vila e todo o mundo shinobi.

Fundação da Vila de Konoha e a criação do cargo de Hokage

Os Senju e os Uchiha se uniram para fundar uma vila de paz, onde as crianças nunca precisariam morrer em batalha. Hashirama e Madara, reacendendo sua amizade de infância, chamaram aquela vila de Konohagakure.

Os outros países logo seguiriam o exemplo de Konohagakure e construiriam suas próprias aldeias escondidas. Era seu desejo que Madara se tornasse Hokage, o líder e protetor da vila. Por insistência de Tobirama, o cargo de Hokage foi eleito democraticamente e, no final, foi Hashirama que venceu para o cargo. Hashirama queria que Madara trabalhasse com ele como um irmão e como sua mão direita. Ou seja, para que ele pudesse melhorar sua posição entre os moradores e um dia sucedê-lo como Segundo Hokage.

Madara sentiu que a posição iria inevitavelmente para Tobirama, o que por sua vez terminaria mal para o Uchiha. Com sua posição em Konoha diminuindo rapidamente, Madara decidiu que a vila era um experimento falho. Assim, a abandonou, com a intenção de algum dia retornar para enfrentar Hashirama na batalha novamente.

Personalidade de Hashirama Senju

Primeiramente, Hashirama era um homem agitado com uma personalidade turbulenta. No entanto, adorava conhecer novas pessoas, participar de competições amistosas e jogar. Todavia, teimoso e muitas vezes impulsivo, coube a outros – como seu irmão, Tobirama – ser mais responsáveis ​​ou realistas.

No entanto, os períodos de tristeza costumavam ser breves, e ele voltava rapidamente à sua natureza alegre de sempre. Posteriormente, as gerações ao conhecê-lo, tenderam a observar que nenhum dos extremos de sua personalidade era adequado para um homem chamado de “Deus dos Shinobi”.